quarta-feira, 6 de agosto de 2008

NUTRIÇÃO



Ser sadálvel é, no mínimo um desejo e uma busca de quem se gosta; especialmente, sabem o quanto faz diferença estar de bem com o seu próprio corpo.
Alimento, fonte da vida. A energia, as proteínas, vitaminas e minerais que você precisa para manter a saúde física e mental estão nos alimentos, não nas farmácias. Cuide de suas refeições e coma na dose certa, prestando atenção na qualidade e quantidade. Alimentar-se bem é a melhor maneira de combater a desnutrição e a obsidade e previnir outras doenças, como pressão alta e diabetes. A pirâmide vai ajudar você a combinar os alimentos diariamente, nas medidas certas.
entretanto, o copo humano está sempre em mudança. Cada fase tem seus riscos, seus possíveis problemas. é importanteconhecer e previnir. Para manter a saúde e agilidade física e mental, é preciso ter hábitos saudáveis: alimentação equilibrada, praticar atividades físicas. Deve-se
evitar fumar e beber em excesso.
Faça novas escolhas: frutas e legumes, em vez de alimentos condimentados e industrializados; muito água, em vez de refrigerantes e bebidas alcoólicas; caminhaadas e degraus de escadas, em vez de elevadores, grãos e sementes, em vez de doces e chocolates.
Enfim, depende de você. Aposte numa rotina mais saudável e, fatalmente, colherá os benefícios muito em breve . Saúde, motivação e disposição para um dia mais gostoso e, sem dúvida, muito mais saudável!!













2 comentários:

triansesse disse...

Adorei seu documentário... interessante , sabe usar bem as palavras ... !
...Ótimas dicas !!!

triansesse disse...

Agora vou está sempre em seu blogger...risrisris