sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Perfil nutricional da população brasileira


Apesar de todo o conhecimento científico que se tem hoje a respeito das doenças e de suas causas e, especificamente, da ciência da nutrição, muitas pessoas ainda passam fome no mundo e adoencem por causa de uma alimentação inadequada sob o ponto de vista da quantidade e da qualidade.
A sociedade brasileira ainda convive com problemas nutricionais associados á pobreza e á miséria, como a desnutrição, a hipovitaminose A, o bócio endêmico e aquelas doenças associadas a hábitos alimentares inadequados, como a anemia, a obesidade, as dislipidemias, que afetam tanto a população empobrecida como as demais parcelas da sociedade.
NO entanto, não são somente esses problemas que têm relação. As doenças da atualidade, que estão associadas ao modo de viver das pessoas de países como o Brasil, parecem também estar relacionadadas com a alimentação. São exemplos disso as doenças cardiovasculares, o diabetes e as neoplasias.
Além destas, outras podem estar relacionadas com a qualidade do alimento ingerido, como a diarréia, a alergia e, até mesmo, doenças muito graves que podem levar á morte rapidamente, quando o alimento apresenta também substâncias impróprias ao consumo humano, como as toxinfecções alimentares.

2 comentários:

triansesse disse...

Greicy vc é ótima .
agora vamos combinar vê se faz mas postagen só um por semana é pouco ...kkkk
bjosssssss

triansesse disse...

adoreiiiiiiiiii manda vê amiga, sou fã de suas publicações .
bjoss